Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura busca R$ 1 milhão para aumentar faixa de ônibus

Pista exclusiva do transporte coletivo ganhará nova alça até o Terminal do Pinheirinho

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/08/2019 - 13:15 Atualizado em 01/08/2019 - 13:17
O início da Rua Giácomo Biléssimo, a partir do cruzamento com a Centenário e a Jorge Lacerda / Foto: Denis Luciano / 4oito
O início da Rua Giácomo Biléssimo, a partir do cruzamento com a Centenário e a Jorge Lacerda / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está na Caixa Econômica Federal o projeto da prefeitura de Criciúma visando a extensão da pista exclusiva de ônibus que hoje se estende por cerca de oito quilômetros da Avenida Centenário. "A nossa ideia é criar a terceira pista da Rua Giácomo Biléssimo, no Bairro Universitário, para o uso exclusivo dos amarelinhos", confirma o secretário de Governo, Arleu da Silveira. "Assim teremos a pista de ônibus da Próspera até o Pinheirinho, interlingando os três terminais e completa", destaca.

O projeto está orçado em R$ 1 milhão. "Ele está sendo analisado pela Caixa, tão logo seja liberado vamos colocar em prática", informa a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. "Além da revitalização da Rua Giácomo Biléssimo, na ligação entre o cruzamento do Posto Barp e o Terminal do Pinheirinho, nós vamos alargar as pistas, para poder criar a terceira faixa, e vamos investir nas calçadas e na acessibilidade", detalha.

Não haverá a necessidade de desapropriações para a obra. "O leito da rua atual já permite essa ampliação", comenta Kátia. A pista exclusiva será à direita do fluxo atual, que se dá em sentido único até o Terminal do Pinheirinho. "À direita pois ali já temos uma estação de embarque e desembarque, que fica na frente do Cerest", observa.

Ainda não há prazos para a realização da obra, já que depende da liberação da verba pela Caixa. "Vai levar alguns meses, é obra para licitar até o fim do ano", conclui a secretária.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito