Nesta segunda-feira, 14, o prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, a secretária de Assistência Social, Rosane de Brida Benedet e a diretora executiva da Associação Beneficente Abadeus, Shirlei Guimarães Monteiro, estiveram reunidos para assinar o Termo de Fomento para Execução do Projeto de Robótica.
O projeto terá 48 horas-aula e o objetivo é cativar os adolescentes e os jovens e para um novo leque de oportunidades diretamente ligadas às tecnologias, visando o aperfeiçoamento deles para que possam estar habilitados para as profissões do futuro.
Serão ensinados valores profissionais, como resiliência, trabalho coletivo e determinação, além dos conceitos de robótica: automação industrial e residencial, robótica na saúde e agricultura. Os estudantes também desenvolveram capacidades de interpretação 3D e lógica de programação.
"Estamos organizando o cronograma das inscrições e posteriormente iremos divulgar o início das aulas. Provavelmente até o final do mês, já teremos uma data", pontuou a secretária.