Os servidores públicos municipais da prefeitura de Orleans estão próximos de ser contemplados com o reajuste salarial deste ano. O prefeito Jorge Koch enviou à Câmara o projeto com a proposta de aumento para apreciação dos vereadores.
O projeto de lei foi protocolado na tarde desta segunda-feira 13, ser votado pelos vereadores. O prefeito argumenta que sempre buscou o diálogo com os servidores a fim de se chegar a um consenso que beneficiasse o servidor e ao mesmo tempo fosse responsável e plausível com as finanças do município.
Após discussões e esforços da gestão, a Prefeitura, considerando o orçamento para 2019, chegou à proposta final de 5,07% de aumento salarial, repondo e superando a inflação, além de 20% de reajuste no auxílio-alimentação, passando para R$ 180 por mês.
Agora, com o projeto protocolado, a expectativa é de que o mesmo seja colocado em votação nas próximas sessões e se for aprovado pelos vereadores, os servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, devem receber o aumento e as parcelas referentes ao retroativo, a contar de maio, já no pagamento deste mês, que será efetuado em 30 de maio.
Os trabalhadores anunciaram estado de greve na semana passada.