Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura lança licitação para projeto que vai evitar alagamentos no Pio Corrêa

Objetivo é contratar uma empresa que será a responsável pela elaboração do projeto

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/12/2019 - 16:53 Atualizado em 18/12/2019 - 18:51
A Praça Maria de Assis Góes / Foto: Reprodução
A Praça Maria de Assis Góes / Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região do Pio Corrêa que costuma sofrer com alagamentos não terá mais este problema. A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, lançou uma licitação para a contratação de uma empresa que desenvolverá a parte do projeto. Apenas o projeto por enquanto, no valor de R$ 100 mil.

“Nós estamos contratando um projeto para resolver os problemas de alagamento até na pracinha ao lado do Sesc, na Praça Maria de Assis Góes”, disse a secretária Kátia Smielevski. “A gente já tem o estudo hidrológico, mas precisa de um projeto executivo, para ver o volume de escavação de concreto junto com as redes água e de gás”, completou.

A empresa que vencer a licitação terá seis meses para desenvolver o projeto. A Prefeitura não tem recursos disponíveis para tirar o projeto do papel. “Depois nós vamos buscar recursos para tirar do papel. Ainda não temos isso na nossa previsão orçamentária, seriam uns R$ 5 milhões”, comentou Kátia.

O Canal Auxiliar passa bem pertinho da Praça Maria de Assis Góes. “No ano passado nós fizemos umas ligações naquela água, levando até o Canal Auxiliar, e com essa necessidade do processo executivo, vamos conseguir os recursos junto aos órgãos federais”, comentou.

A secretária explicou o motivo que leva ao acumulo de água no bairro. “As ruas ali são todas pavimentadas e tem uma drenagem muito pequena, com pouca vasão. Além do Canal Auxiliar, que vai até ali nas proximidades, faremos a drenagem de todas as ruas que não são atendidas com a coleta de águas da chuva”, disse Kátia.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito