Com a chegada da frente fria, as temperaturas no Sul catarinense estarão abaixo das registradas nos últimos dias. Nesta quinta-feira, 15, após uma manhã amena, com 16°C, a máxima à tarde não deve passar dos 22°C, segundo o climatologista Márcio Sônego.
Também deve-se registrar uma pequena precipitação na região, de oito milímoetros, com a chuva chegando mais cedo em Araranguá e Extremo Sul Catarinense, e prevista por volta das 11h em Criciúma. "Tempo começou bem nublado e pela imagem de radar aparece alguma chuva ao sul da região", relata Sônego.
Nos próximos dias, a temperatura deve cair ainda mais, com a possibilidade de temperatura negativa na Serra a partir de segunda-feira e por volta do 0°C no domingo.
Na sexta-feira, o céu permanece nublado, mas sem chuvas na região Sul, com a máxima não ultrapassando os 18°C. Já no sábado, o sol deve reaparecer e elevam-se os termômetros, para 23°C. No domingo, mais frio.
"Sábado à noite vem uma massa de ar frio poderosa, vem da Argentina. Muito vento no costão da Serra, região de Praia Grande. Criciúma e litoral, tem vento domingo, mas um pouco mais fraco".
Em Criciúma, a mínima na segunda-feira deve ser na volta de 5°C; na terça e na quarta-feira há previsão de formação de geada.