A prefeitura de Sangão e o SAMAE, assim como a Defesa Civil estão trabalhando 24 horas por dia para normalizar o abastecimento de água na cidade. Segundo dados da Defesa Civil são 1.180 residências sem água, toda represa que fornecia água na cidade foi destruída com o temporal da sexta-feira da semana passada.
A prefeitura está contando como apoio dos Bombeiros que estão enchendo algumas caixas de Água que fazem a distribuição para as residências, mais como as bombas que puxam essa água também foram danificada esse trabalho não está sendo o suficiente.
A previsão é que até sexta-feira, 31, grande parte da população volte a ter água em suas residências.
Aulas voltam na segunda
As aulas na rede municipal de ensino da cidade de Sangão serão retomadas apenas na próxima segunda-feira, 3/6, conforme comunicado emitido pela Secretaria de Educação. Segundo o comunicado algumas escolas ainda estão realizando manutenção devido as chuvas, além de algumas ainda estarem com os acessos comprometidos.
Algumas unidades escolares ainda estão sem água, sendo inviável a manutenção dos alunos nas instituições. Os pais serão os responsáveis de levar os alunos para as aulas na rede municipal e estadual, pois a frota de ônibus escolares continua em manutenção.
(Colaboração: Sangão Notícias)
Confira também:
A luta agora é para voltar a ter água
Força da chuva arrasta ônibus em Sangão