Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime hoje de tarde na BR 282, em Maravilha e por volta das 15h45min abordaram um bitrem da cidade de Dois Vizinhos (PR). Segundo o motorista, o veículo estava vazio, mas os policiais desconfiaram da versão dada pelo motorista e realizaram uma fiscalização detalhada no veículo.
A documentação do veículo estava correta, mas quando os policiais verificaram os semirreboques constataram grande quantidade de fardos de maconha embaixo da lona. O motorista, 35 anos (completa 36 anos amanhã), com identidade de Rondônia e habilitação do Espírito Santo, afirmou que trazia a droga do Paraná e iria entregar no Rio Grande do Sul, mas não sabia o local.
A Polícia Civil apoiou a ação da PRF. Foram encontrados 2,1 mil quilos maconha. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maravilha.
71 quilos de crack
Em Guaraciaba, na BR-163, policiais rodoviários federais do GOC (Grupo de Operação com Cães) apreenderam 71,4 quilos de crack, subproduto da cocaína e altamente viciante.
Durante fiscalização em um Ford/Cargo placas de São Paulo, os cães farejadores Billy e Baster deram sinal positivo para a presença de algum entorpecente próximo à caixa de comida do veículo. A droga estava escondida em fundos falsos que somente puderam ser abertos com auxílio de ferramentas.
O motorista e o passageiro disseram que buscaram a droga em Cascavel (PR_ e a levariam até a região sul de SC. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guaraciaba, onde vão responder por tráfico de drogas.