Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Processos vividos pelos estudantes na pandemia são temas de encontro virtual do Programa Acolher da Unesc

Reitora da Unesc e idealizadora do programa, Luciane Bisognin Ceretta, será um dos mediadores da live

Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2021 - 17:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Como é ser estudante em tempos de pandemia?", será tema de um encontro virtual do Programa Acolher da Unesc, na próxima terça-feira, 10, às 19 horas. O debate entre professores, profissionais de saúde e acadêmicos da Universidade vai abordar diversos processos e situações vividas pelos estudantes em meio a uma situação pandêmica e como isso pode ter afetado a saúde mental.

Assuntos como processo de luto, relações sociais, estresse, ansiedade, convívio familiar e as novas ações do Programa Acolher serão abordadas na live, que será transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube (www.youtube.com/unesctv).

O evento virtual terá a mediação da reitora da Unesc e idealizadora do Programa Acolher, Luciane Bisognin Ceretta; do psicólogo clínico e coordenador do Acolher, Zolnei Vargas de Córdova; da psicóloga especialista em Psicologia Cognitiva Comportamental e Gestão Estratégica de Pessoas, Rosimeri Vieira; da psicóloga clínica do Programa Acolher, Jalila Musa Rahman; das psicólogas e residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Unesc, Beatriz Dieke Moreira e Lauriane Pizzoni; da enfermeira e coordenadora da Rede de Saúde Mental de Criciúma, Ana Losso e do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa.

Programa Acolher

O Acolher é um programa criado com foco na saúde mental dos estudantes da Unesc e que durante a pandemia passou também a acolher pessoas de toda a comunidade. O Programa completou 1 ano de vida em outubro de 2020 e ano passado, junto com o SOS Covid-19, realizou atendimentos a toda a comunidade do Sul e Extremo Sul catarinense. Durante os 12 meses de 2020, os profissionais do Acolher atenderam mais de 2.200 pessoas. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito