"Como é ser estudante em tempos de pandemia?", será tema de um encontro virtual do Programa Acolher da Unesc, na próxima terça-feira, 10, às 19 horas. O debate entre professores, profissionais de saúde e acadêmicos da Universidade vai abordar diversos processos e situações vividas pelos estudantes em meio a uma situação pandêmica e como isso pode ter afetado a saúde mental.
Assuntos como processo de luto, relações sociais, estresse, ansiedade, convívio familiar e as novas ações do Programa Acolher serão abordadas na live, que será transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube (www.youtube.com/unesctv).
O evento virtual terá a mediação da reitora da Unesc e idealizadora do Programa Acolher, Luciane Bisognin Ceretta; do psicólogo clínico e coordenador do Acolher, Zolnei Vargas de Córdova; da psicóloga especialista em Psicologia Cognitiva Comportamental e Gestão Estratégica de Pessoas, Rosimeri Vieira; da psicóloga clínica do Programa Acolher, Jalila Musa Rahman; das psicólogas e residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Unesc, Beatriz Dieke Moreira e Lauriane Pizzoni; da enfermeira e coordenadora da Rede de Saúde Mental de Criciúma, Ana Losso e do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa.
Programa Acolher
O Acolher é um programa criado com foco na saúde mental dos estudantes da Unesc e que durante a pandemia passou também a acolher pessoas de toda a comunidade. O Programa completou 1 ano de vida em outubro de 2020 e ano passado, junto com o SOS Covid-19, realizou atendimentos a toda a comunidade do Sul e Extremo Sul catarinense. Durante os 12 meses de 2020, os profissionais do Acolher atenderam mais de 2.200 pessoas.