Os relatos recentes de um novo tipo de golpe praticado via aplicativo de telefone celular mobilizaram o Procon de Tubarão a alertar a população. Desta vez, o método usado é a falsa transferência através do pix.
Os golpistas agendam uma transferência e depois entram em contato com a vítima informando que fizeram o procedimento de maneira equivocada. Eles pedem que a pessoa devolva o valor depositado e aí se dá o golpe: sem se dar conta de que não houve uma transferência real, mas apenas um agendamento da operação, a vítima fica sem o dinheiro que imaginou restituir de boa fé.
O coordenador do Procon de Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, alerta a população sobre ações como essa e orienta que acionem o órgão no telefone (48) 3621-9818 ou e-mail [email protected] em caso de dúvidas.
“Fiquem atento a esse tipo de situação. Se a pessoa enviando mensagem estiver usando o nome de algum conhecido, faça contato, tente descobrir se é essa pessoa mesmo com quem você está falando”, destaca o coordenador do Procon.