Na luta dos direitos dos consumidores, o Procon Içara continua nesta linha, apoiando os içarenses em problemas relacionados a compra e consumo. O órgão segue responsável por oferecer atendimento humanizado e direto à comunidade.
Nos últimos três anos, mais de oito mil consumidores foram atendidos, com índice de resolutividade que chega a 92% de acordo com os dados do Sistema de Informações Nacional dos órgãos de Defesa do Consumidor (Sindec).
De acordo com a diretora executiva do Procon, Karoline Calegari, o objetivo segue sendo proteger o consumidor. "Somos gratos pela oportunidade de aprender e difundir diariamente o conceito de cidadania, por meio do serviço que presta o Procon Içara. Uma equipe qualificada segue auxiliando para que consumidor tenha sua demanda resolvida ao chegar no atendimento", destacou Karoline, que começou a atuar no Procon como estagiária em 2009.
Entre as ações promovidas nos últimos anos estão a aquisição do primeiro veículo próprio – Procon Móvel – que auxilia nas fiscalizações, ações educativas em comunidades e escolas com o projeto Fiscal Mirim, implantação do projeto Içara Online, com acesso gratuito a rede wi-fi na área central, além de campanhas com a CDL e operações de fiscalização.
Mesmo em período de pandemia, o Procon segue funcionando, seguindo com as devidas cautelas de higiene e segurança no atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas, e das 13h às 17 horas, com sede na rua Altamiro Guimarães, nº 356, bairro Centro; ou ainda através do telefone (48) 3432-5299.