O Partido Progressista (PP) continuará sendo oposição do Governo Lula. Isso foi o que disse o presidente do partido, e senador, Ciro Nogueira, em entrevista ao Plenário na manhã desta segunda-feira (2).
Em decisão recente, André Fufuca, que é do PP, foi empossado como ministro do Esporte. “Membro do partido tomou a decisão de ingressar ao governo, mas posso dizer que a grande maioria da população brasileira que tem o progressista como partido, tem o viés de oposição e não concorda com o atual governo, manteremos nossa oposição ao governo”, disse Nogueira.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que também é do partido, disse recentemente que o partido era base de apoio ao governo, mas para o presidente do PP, isso não se reflete.
“Arthur tem o papel de presidente da Câmara que transcende a fronteira do Progressista, tem total liberdade de ter suas opiniões e suas convicções, mas posso garantir que falo em nome da maioria do partido, tenho certeza que nosso partido se manterá na oposição”, garante o presidente do PP.
Confira a entrevista completa com o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira: