Içara se prepara para ter mais uma grande obra. Em reunião na manhã desta quinta-feira, em Florianópolis, foi anunciada a aprovação do projeto de pavimentação da Rodovia dos Trilhos, que ligará a BR-101 à Içara, passando pela comunidade de Esperança e em frente ao Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira. A ação vai trazer mais desenvolvimento ao município.
O prefeito Murialdo Canto Gastaldon esteve reunido com o chefe da Casa Civil do Estado, Juliano Chiodelli e teve a boa notícia. "Estivemos conversando e foi confirmado que o projeto foi aprovado pelo Governo do Estado e a minuta do convênio está pronta e logo vamos concretizar as assinaturas", explicou.
A obra terá um custo de R$ 9,7 milhões e o convênio junto ao Estado será no valor de R$ 8,5 milhões, sendo o restante, contrapartida do Governo Municipal. O projeto global também contempla o novo acesso da Avenida Procópio Lima ao Anel Viário, se tornando a oitava ligação asfaltada ao município de Criciúma.
A assinatura deverá ser feita nas próximas semanas, com visita do governador Carlos Moisés da Silva à região sul. "Nossos agradecimentos ao presidente da Assembléia Legislativa Júlio Garcia, acompanhado dos deputados do Sul, em nome da deputada Ada de Luca, no protagonismo desta conquista e ao Governador Carlos Moisés por acreditar que essa obra contribuirá muito com o desenvolvimento da região Carbonífera", destacou Murialdo.
Rota de Desenvolvimento
A pavimentação vai trazer mais facilidade ao condomínio de empresas e também vai facilitar o acesso à rodovia federal, economizando até 5km ao passar pelo local, além de colaborar com a SC-445. O condomínio de empresas conta com 41 hectares que o município desapropriou, de forma amigável, com a fazenda esperança, já pagou e não ficará nenhum pagamento para precatório.
Mercado Livre: Apoio na vinda para Içara
Na conversa em Florianópolis, a pauta também foi o interesse de Içara para a vinda do Mercado Livre para Santa Catarina. "O chefe da casa civil também tem esse desejo de Içara receber a empresa, na hipótese do Mercado Livre optar vir para Santa Catarina", disse o prefeito. A previsão é de que a empresa decida até o fim do mês de julho se o empreendimento será no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina.