O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, garantiu que o projeto de extensão da Via Rápida até Balneário Rincão “está andando muito bem”. Em entrevista ao Programa Ponto Final, dessa quarta-feira, 29, Dagostin que afirmou que se pretende entregar o material até o fim de novembro.
“Existem algumas dúvidas com relação ao prazo em função do ano eleitoral que nós temos no ano que vem. Mas nós tínhamos várias reuniões aqui com o prefeito de Içara, prefeito de Balneário Rincão, também com os técnicos dessas prefeituras e os técnicos também da nossa universidade e, a princípio, nós estamos querendo entregar esse projeto até dia 30 de novembro para que haja então tempo para gente já garantir esses recursos para iniciar a obra em 2022. Nós estamos aí apertando a Unesc, no sentido de que os técnicos da Unesc consigam terminar esse projeto mais rapidamente possível para que a gente garanta esta verba”, disse o presidente da Acic.
Segundo Moacir Dagostin, após a conclusão dessa extensão, a redução do tempo de viagem entre Criciúma e Balneário Rincão é um grande privilégio. “É Criciúma praticamente ganhar uma praia, porque hoje são oito minutos para ir até a BR-101 mais oito minutos para ir até a Praia do Rincão”, comentou ele.