O projeto de extensão da Via Rápida até Balneário Rincão será entregue nesta segunda-feira, 13, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O objetivo é deixar o trânsito mais fluido, duplicando a rodovia e implantando cinco viadutos no trecho. O coordenador do Centro de Engenharia e Geoprocessamento da Unesc, Jóri Ramos Pereira, falou sobre o assunto no Programa Adelor Lessa.
O prolongamento será paralelo em torno de 600 metros da pista atual, onde sinaliza a Via Rápida com a BR-101. “A rodovia municipal atualmente vai ficar com uma via de desenvolvimento local e vai ter uma pista duplicada com os mesmos critérios da Via Rápida, irá acabar na rótula que liga a região dos lagos", diz Jori.
Ouça a entrevista completa com Jóri Ramos na íntegra:
Além disso, o Deputado Estadul Luiz Fernando Vampiro que contribuiu com emenda parlamentar para o projeto também foi entrevistado. Conforme ele, as obras serão de responsbailidade do Governo de Estado de Santa Catarina, mas ainda não há definição de data para abertura do edital. "É um projeto super importante de viabilidade econômica", disse. Ouça a entrevista completa: