A dois dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, os marqueteiros dos candidatos à prefeitura de Criciúma se desdobram em estratégias para atrair o eleitor cada vez mais exigente e segmentado. Por ora o desafio é tentar esconder o jogo do que começa a ir ao ar a partir desta sexta-feira (30), quando nas ruas, redes sociais e mídia impressa a campanha segue intensa desde o dia 16. Os representantes do marketing de campanha de cinco dos seis candidatos a prefeito de Criciúma anteciparam um pouco do que os eleitores carvoeiros devem ver e ouvir nos próximos dias em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior, nesta quarta-feira (28).
Pelo calendário das eleições de 2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no rádio e na TV os candidatos podem divulgar suas propostas até o dia o3 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Em locais que tiverem segundo turno eleitoral, o período de propaganda começará em 11 de outubro e terminará no dia 25. Serão veiculados 70 minutos de propaganda todos os dias, de segunda-feira a domingo, das 5h à meia noite. Nas disputas para o cargo de prefeito, emissoras de rádio devem transmitir os materiais de campanha eleitoral de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os horários são das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Participaram da entrevista Xande Costa, do marketing de Ricardo Guidi (PL), Lucas Borges, do marketing de Vagner Espíndola (PSD), Saulo Pithan, do marketing de Paulo Ferrarezi (MDB), Sandro de Mattia, do marketing de Júlio Kaminski (PP), Gilvan de França, do marketing de Arlindo Rocha (PT). Os representantes do marketing de Jorge Godinho (Solidariedade), preferiram não se manifestar.
Confira o que disseram os marqueteiros das campanhas ao Executivo de Criciúma aos jornalistas Adelor Lessa e Maga Stopassoli:
Saulo Pithan - marketing de Paulo Ferrarezi (MDB):
Gilvan de França - marketing de Arlindo Rocha (PT):
Sandro de Mattia - marketing de Júlio Kaminski (PP):
Lucas Borges - marketing de Vagner Espíndola (PSD):
Xande Costa - marketing de Ricardo Guidi (PL):