Amanhã é o último dia para os deputados apresentarem novas emendas em relação a reforma da Previdência. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) disse que o plenário está uma correria nos últimos dias, em busca de assinaturas para aprovações. Junto com Ricardo Guidi (PSD), protocolaram uma emenda sobre aposentadorias especiais.
“Nós protocolamos e precisamos de 171 assinaturas de deputados. Estamos tratando dessas aposentadorias dos mineiros, metalúrgicos, ceramistas e outras profissões que estão expostos a nocividade. Queremos suprimir, para permanecer como está nos dias de hoje”, afirmou Geovania. “Ontem no final das votações, eu encontrei o relator Samuel Moreira e avisei ele para olhar com carinho”, completou.
Conforme a deputada, as manifestações do último domingo (26) ajudaram a acelerar as pautas, que passaram a ser tratadas com mais agilidade. Acredita que antes da aprovação é preciso corrigir algumas injustiças, como o tempo de transição entre o sistema atual e o modelo novo.
“A reforma dos militares é tratada separada. Vamos trabalhar primeiro nos servidores públicos. É importante alertar a população que para ter acesso a aposentadoria integral é preciso ter 40 anos de contribuição e estamos trabalhando para corrigir essas injustiças”, afirmou a deputada.
Confira a entrevista na íntegra: