O Partido dos Trabalhadores (PT) terá um candidato à Prefeitura de Criciúma nas eleições de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na cidade,L aércio Silva. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, começou lembrando que o PT já teve uma maior representatividade na região, mas que perdeu espaço.
“Seguramente terá candidato no ano que vem. A gente tem que trazer para o município a verdade nacionalmente debatida. Nós já tivemos deputados na região, prefeitos e hoje nem se quer vereadores nós temos em Criciúma. Precisamos entender porque Criciúma optou por Aécio Neves em vez da Dilma e acharam que estavam fazendo a melhor coisa do mundo”, afirmou.
Por enquanto a mobilização está no começo e um nome ainda não foi definido. “Nós estamos na fase de primeiro debater a estratégia e com base nisso escolher os nomes. O nome vai ser a última coisa a aparecer e a estratégia será a primeira. Não é esconder a informação, é porque não temos a definição”, explicou.
E o movimento Lula Livre?
“Eu tenho um amigo que é muito corintiano e a versão que ele assiste de um jogo é tudo diferente da gente. A hora que na minha televisão ou na de qualquer petista aparecer uma prova de crime do Lula, vamos acabar com o Lula Livre, enquanto isso, temos que fazer a defesa do Lula. É uma injustiça que está perdurando no Brasil ainda”, frisou.
Confira a entrevista na íntegra: