Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Quarta-feira com sol e máximas de 28 graus

Previsão do tempo indica continuidade de chuvas em áreas isoladas. Preocupação com estiagem continua

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/02/2022 - 18:09 Atualizado em 08/02/2022 - 18:36
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta-feira (9) será de sol predominando em todo o Sul de Santa Catarina. "A previsão é que o sol volte a aparecer em Criciúma e em todo o Sul. As temperaturas diminuem entre madrugada e manhã e chegam a até 28 graus ao longo do dia", confirmou o meteorologista Leandro Puchalski, em previsão no programa Ponto Final na Rádio Som Maior, nesta terça-feira (8).

"Uma quarta-feira com sol previsto mas no meio e fim da tarde essas áreas próximas aos morros, alguma chuva", acrescentou. As mínimas oscilarão entre 15 e 17 graus no amanhecer. A chance de chuva nas cidades é mínima. "Estamos com alguma chuva em áreas mais próximas do pé da Serra, pegando áreas de interior e de mata. As nuvens se formam em cima dos morros, provocando instabilidade onde se formam", detalhou. "A quarta começa abaixo de 20 graus, mas restrito à madrugada", completou.

A partir de quinta-feira (11), as temperaturas se elevam na região. "Teremos sol em todos os dias, de quinta a domingo, com essa características, as temperaturas vão passar de 30 graus a partir de quinta, vai aquecer um pouco mais, chegaremos a 31, 33 graus, inclusive no fim de semana", afirmou. "Entre quinta e sexta, poucas cidades com chances de pancadas de chuva, mas continua sendo em pouquíssimas áreas", sublinhou. "Teremos muito mais sol, sempre com algumas instabilidades nas tardes", emendou.

Estiagem em Santa Catarina

As regiões castigadas pela estiagem seguem passando por dificuldades no estado, sem perspectivas positivas para as próximas semanas. "Preocupa. Temos baixos volumes de chuva previstos para fevereiro, terminaremos o mês com chuva abaixo do padrão do ano, mais complicado no oeste", informou Puchalski. "A tendência é que não tenhamos volumes suficientes para reverter esse quadro, ao menos em fevereiro", detalhou.

"Teremos instabilidades entre 18 e 20 de fevereiro, alguma chuva melhor distribuída, mas solução paliativa, com os rios baixando de novo", finalizou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito