A maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina está funcionando desde o dia 17 de dezembro. Neste período foram realizados quase mil partos. Conforme o conselheiro do Ideas, que administra a unidade, Roberto Benedetti, foi firmado um convênio com o Hospital São José, garantindo UTI para as mães, situação que foi necessária em três oportunidades.
“Estamos juntos com a secretária da Saúde verificando quais são as demandas pediátricas, de cirurgias da mulher, o ambulatório já está pronto. Vamos começar a fazer as cirurgias eletivas”, confirmou Benedetti, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. “A gente fez um convênio muito bom com a faculdade de medicina da Unesc. Queremos crescer como uma instituição de ensino”, completou.
O Governo do Estado deveria repassar R$ 3 milhões por mês a unidade. Mas, segundo o conselheiro, estão faltando R$ 500 mil por mês. Acontece que para chegar ao valor total é preciso bater algumas metas, que para ele são difíceis de serem alcançadas.
“São algumas coisas relacionadas a violência sexual, que teria que ter um número mínimo de atendimentos e são questões que não dependem da gente. Isso é uma demanda espontânea da emergência. A gente encontrou um bom caminho com a secretária de Saúde e acredita que vamos receber todos os recursos em breve, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: