Bairros mais distantes do Centro e a zona rural de Criciúma foram bastante castigados com o temporal desta sexta-feira. Na Quarta Linha, diversas ruas ficaram repletas de água e chegou ao ponto de oito famílias terem sido retiradas das suas casas por Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, horas depois retornando.
No Sangão, a água subiu rapidamente e não encontrou vazão no sentido do bairro vizinho, a Cidade Alta, já em Forquilhinha, e as duas comunidades foram bastante castigadas. A Rodovia Jorge Lacerda, que atravessa o trecho urbano do Bairro Sangão, também teve lâmina d'água elevada, dificultando o tráfego. Agora essa água já baixou, não ocasionando mais problemas para os motoristas que vão e vem no sentido de Forquilhinha.
Problemas também no Bairro Verdinho, zona sul de Criciúma. Moradores da Rodovia Domingos Perucchi ainda enfrentavam, na tarde deste sábado - mesmo com o tempo seco e o sol - a água acumulada na rua de chão batido. Na foto, um dos residentes no local caminhando com água acima do joelho. Não houve danos materiais nas residências.