A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou, em sessão na última segunda-feira (4), projeto que autoriza o Município a receber, por doação, um projeto junto à Cooperativa de Energia Treviso (Certrel) para a expansão do sistema elétrico da cidade. Por ele, Siderópolis receberá um investimento de R$ 2 milhões, de recursos que serão encaminhados pelo Governo do Estado, para ampliar a oferta e distribuição de energia.
"O Governo do Estado de Santa Catarina, possui a verba para este investimento, mas não consegue passar via Celesc, ou de outra forma. Com isso, irá repassar pela Prefeitura de Siderópolis que irá licitar a obra, e após isso, fará o termo de doação. A Aneel já deu parecer favorável, além do Tribunal de Contas de Santa Catarina, para poder sanar qualquer tipo de dúvidas. A CERTREL aceitou o projeto e está doando", explicou o diretor da Certel, Marcos Cesconetto que esteve presente na sessão para explicar a situação aos vereadores.
A proposta é de fazer uma subestação e construir um alimentador que irão resolver o problema da falta de energia no município e entre outros pontos positivos, como possibilitar a criação de um parque industrial trazendo novas empresas. "Estamos pensando no desenvolvimento e trará muitos benefícios para Siderópolis e Treviso", aposta o diretor. Uma comissão será formada para acompanhar toda a obra.