Em dois dias, a Defesa Civil de Criciúma atendeu ocorrências em virtude das fortes rajadas de vento, causadas pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta terça (30) e quarta-feira (1º). Nenhuma ocorrência teve vítimas. Os profissionais atuaram na remoção de árvores, desobstrução de vias públicas e no levantamento e monitoramento de áreas de risco. Os atendimentos foram prestados com o auxílio da Celesc e do Corpo de Bombeiros.
Conforme o relatório da Defesa Civil de Criciúma, as ocorrências foram nos bairros Vera Cruz, Próspera, São Cristóvão, Michel, Boa Vista, Operária Nova, Centro, Mina Brasil , Renascer , Santa Bárbara, São Luiz, Mineira Nova ,Jardim Angélica, Rio Maina e divisa com o município de Siderópolis. Dentre as demandas, esteve o rompimento de rede elétrica energizada e queda de árvore em rede de alta tensão.
Além disso, em uma parceria da Defesa Civil com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), os órgãos realizaram cortes de árvores e galhos em alguns locais da cidade devido aos ventos fortes. “Foram dois dias de preocupação e tensão, tentando fazer os atendimentos da forma mais rápida possível com a dedicação da equipe para voltar à normalidade”, ressaltou o coordenador municipal de Defesa Civil, Dioni Borba.
Para casos de ocorrência, o número de atendimento é 199 ou 193.