A população de Criciúma e região está respeitando a quarentena determinada em decreto renovado nesta quarta-feira, 25, por mais uma semana, pelo governador Carlos Moisés, com foco na prevenção à disseminação do coronavírus em Santa Catarina.. "Queremos agradecer a população por estar respeitando as normas do governador, vivenciando esse momento diferente, respeitando as normas e tendo paciência", disse o tenente coronel Cristian Dmitri Andrade, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, que compreende Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.
O comandante reforçou as orientações para a população evitar as ruas. "Saindo o mínimo possível para as ruas, buscando seus gêneros com tranquilidade e tão logo retornando às suas residências", recomendou. "Não deixando os idosos sair. Façam por eles, mais jovens", afirmou. O papel que a comunidade pode desempenhar na multiplicação de informações positivas também foi destacado. "Salientamos a rede de vizinhos de Criciúma, com 170 redes, essas 11,6 mil pessoas que participam, que colaborem divulgando as notícias da PM em relação a prevenção", frisou. "Estamos servindo e protegendo, com os PMs agindo", completou.
O uso do telefone 190 e do aplicativo PMSC Cidadão para denúncias também foi recomendado. Confira o pronunciamento do comandante no vídeo abaixo: