O bairro da Juventude está completando 72 anos de história nesta quarta-feira, 01. A entidade que funcionou como internato até 1975, atende atualmente cerca de 3,5 mil crianças e jovens, tendo foco voltado para a inclusão social. Desta forma, assegura o exercício da cidadania por intermédio da educação solidária, cultura, esporte e profissionalização.
Entre as campanhas e projetos idealizados pela entidade que vem atuando desde 1949, está a Super Ação, Amigos do Bairro da Juventude e a Lei de Incentivo. Conforme a diretora executiva da Silvia Zanette, a instituição tem se reinventado ao longo dos anos, sempre buscando a melhora das atividades.
“Estamos completando 72 anos mas com a energia de 25 anos, com uma equipe bem formada. Há muitos anos atrás, tudo era diferente, no entanto sempre tivemos focados nas crianças, jovens, famílias e em fazer uma sociedade melhor”, disse em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta manhã.
Ainda na entrevista, o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back, destacou que a entidade recebeu neste ano, a primeira certificação internacional pelas boas práticas de transparência e gestão. “Isso já explica o sucesso do Bairro da Juventude, é uma felicidade estarmos sendo reconhecidos mundialmente. Com certeza vai dar um reflexo muito maior do que já temos”, salientou.
Ouça as entrevistas completas na íntegra: