Uma comitiva esteve presente nas obras da BR-285, que dá acesso à Serra da Rocinha, na manhã desta segunda-feira (11). O prefeito de Maracajá e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Arlindo Rocha, garante 54% da obra executada e corre tudo bem. "Todos os recursos necessários estão garantidos até o final da obra".
A fim de aproximar os poderes para que as obras continuem, deputados e prefeitos da região foram convidados para participar da vistoria.
"O momento é de nós juntarmos a força política do sul para reivindicar as obras que são essenciais à infraestrutura, e também poder trazer o desenvolvimento socioeconômico para toda nossa região", conta o prefeito Rocha.
O prefeito Arlindo Rocha também cita a Serra do Faxinal, em que está parada há três anos. "Precisamos sentar também com o governo do estado para rever o posicionamento de toda essa obra também, que não é menos importante que a Serra da Rocinha", conta o prefeito.
Cerca de 50% da obra está feita. Mas ainda tem etapas muito importantes, como o controle das encostas e as implosões nas rochas necessárias para a execução da pista. O trecho de 22 quilômetros entre o Centro de Timbé e o limite com o estado vizinho segue em obras. A obra tem previsão para ser concluída no final de 2020.
O trânsito ainda segue interditado, apenas os moradores da região que conhecem o trecho estão passando.