Um nó de anos foi desatado. O Diário Oficial de Santa Catarina desta quinta-feira, 3, já conta com a publicação do ato de liberação de recursos para a implantação do Centro de Inovação de Criciúma, anseio de anos do município que, devido a uma série de burocracias, vinha tendo a sua construção impedida.
“Ontem ainda fechamos todos os detalhes do termo de parceria, de modo que ficasse muito seguro tanto para o estado quanto para a universidade e a nossa cidade. Assinamos e, hoje pela manhã, foi publicado no Diário Oficial”, declarou a magnífica reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta.
Os próximos passos para consolidação do centro envolve a abertura da conta por parte do Estado para que, provavelmente, até terça-feira da próxima semana a primeira parcela dos recursos já esteja disponível. Na próxima quinta-feira, o governador Carlos Moisés deverá vir a Criciúma para fazer a oficialização do repasse do recurso.
A formalidade, segundo Ceretta, marca o início de todo o processo efetivamente, da abertura dos processos licitatórios a recomendação de obras. “A previsão ´de que tenhamos em junho de 2022 o Centro de Inovação de Criciúma e toda região concluído”, completou a reitora.