O trabalho realizado no Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc ganha, a partir desta terça-feira (1/2), um grande reforço. O empresário Renato Gaidzinski Bastos passa a usar da bagagem profissional enquanto administrador ao atuar na direção do Parque. Bastos foi apresentado oficialmente à equipe de trabalho nesta data em encontro com a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta.
A escolha de Renato para ocupar a função estratégica que visa potencializar ainda mais os resultados do Iparque, um dos grandes pilares da Instituição, conforme a reitora, é feita com total confiança na experiência, na visão de mercado e no potencial do novo colaborador. “Esse é um grande reforço que chega para colocar o Iparque no patamar que ele pode e merece atingir. Temos em nossos profissionais e laboratórios do Parque serviços de nível nacional e internacional que devem estar em contato direto com o mercado, algo que o Renato está preparado para mediar”, destacou.
As três palavras que, na visão do novo diretor, são primordiais na condução de instituições e setores são: confiança, dedicação e competência. “Essas três atribuições, conforme o que já venho acessando e percebendo no contato prévio com a equipe, nós temos em abundância”, garantiu.
O desafio, conforme Renato, será encontrar os melhores caminhos para levar o Iparque à comunidade empresarial. “Só tenho a agradecer pelo convite. Desde que conheci de perto o espaço e percebi o potencial reunido lá tenho pensado em como trabalhar de forma a utilizar os recursos humanos e tecnológicos da melhor forma, encontrando alternativas entre os serviços prestados e aquilo que o mercado apresenta como necessidade”, acrescentou.
Acompanharam a apresentação de Renato junto da reitoria a coordenadora dos laboratórios do Iparque, Josiane Ferreira Nagel, os coordenadores do Instituto de Engenharia e Tecnologia, Mateus Milanez, do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), Jóri Ramos Pereira, e do Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat), Sérgio Galatto, assim como o gerente de operações do Parque, Fernando Bertan.