Governador Carlos Moisés editou o Decreto nº 1.486/2021 na quinta-feira, 23, e Santa Catarina terá calendário para retomada gradual de shows e eventos a partir de 1º de outubro. A medida inclui eventos corporativos, feiras de negócios, shows e entretenimento, além de casamentos, aniversários e confraternizações. As pistas de dança seguem fechadas.
De acordo com o calendário, durante o mês de outubro, serão permitidos eventos com ocupação de até 60% da capacidade do ambiente. Em novembro, essa taxa será de 70% e, em dezembro, será de 80%. A Secretaria Estadual de Saúde ainda publicará as novas regras em breve. Até o fim deste mês, as normas continuam as mesmas. Eventos sociais e corporativos e casas noturnas, pubs e afins podem ocorrer e funcionar somente de acordo com o nível de risco da região.
A ação do Governo estabelece também o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” para eventos com mais de 500 pessoas, que deverão estar com esquema vacinal completo, que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou que apresentem Pesquisa de Antígeno por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado negativo. O uso de máscara continuará obrigatório em ambientes fechados.