Mais um ano em que a Serra da Rocinha (BR-285) domina os noticiários devido ao imbróglio em torno da conclusão de sua pavimentação.
Primeiro, a expectativa era que a obra fosse concluída em 2021, depois, o baque: a retirada dos valores do orçamento da União. Neste ponto, entraram em campo os deputados federais e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense. “O fórum atuou com seriedade e união, principalmente com relação às obras viárias do estado, as grandes rodovias. Podemos citar a BR-285, a sua reinclusão no orçamento da União, que ela não tinha sido considerada. Não só incluímos, como viabilizamos recursos para as obras e a permanência no orçamento para o ano que vem. Com a expectativa de ser concluída”, lembra a coordenadora do fórum, a deputada federal, Angela Amin.
Angela lembra ainda dos recursos destinados pelo Governo do Estado para algumas rodovias federais. “O que lamentamos é o fato de o Dnit não apresentar ao Governo do Estado as medições de obras federais que receberam recursos estaduais, através de uma trabalho intenso junto à Alesc para dar celeridade a estas obras tão importantes ao nosso estado”, conclui.