Nesta última semana de 2021, o Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, fez uma série de retrospectivas dos assuntos mais tratados durante o ano. Para encerrar a programação de forma especial, uma das entrevistadas da manhã desta sexta-feira, 31, foi a diretora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, Jussara Sávio. Em agosto, a instituição de ensino ganhou notoriedade mundial após a repercussão da Rifa da Fazendinha.
A escola arrecadou R$ 97 mil por meio das vendas da rifa que trazia como alguns dos prêmios queijo, salame, ovos, tilápia, aquário com peixe, angolista, porco, galinha boca com pintinhos. Na época, Nova Veneza ganhou espaço na TV nacional, na Rede Globo, no Programa Ana Maria Braga. “A gente vê que foi algo simples, mas que ganhou uma conotação tão especial, foram quase R$ 100 mil arrecadados”, disse a diretora.
Parte do dinheiro foi utilizado na festa do Dia das Crianças - que era o motivo da venda das rifas - e presentes a alunos e professores. A outra parte está guardada para as próximas programações de festejos de todo ano de 2022. Já está prevista para o próximo ano, outra Rifa da Fazendinha e desta vez, com bezerro inserido nos prêmios.
Ouça a entrevista completa na íntegra: