Os diretores do Instituto Ideas, que administra o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) e a Gerência de Organizações Sociais, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde, iriam se reunir na tarde desta segunda-feira para debater a falta de pagamentos de vencimentos de médicos e, principalmente, de insumos. A reunião não aconteceu porque o HMISC ainda não havia prestado contas ao Governo do Estado.
A secretaria exige os documentos com a prestação de contas para regularizar repasses ao HMISC. Conforme o superintendente do Ideas, Sandro Demétrio, a equipe vai entregar a prestação de contas ainda nesta segunda-feira, cumprindo obrigações necessárias. Ele admite o risco iminente de uma paralisação dos médicos.
Os médicos têm recebido, mas os fornecedores de medicamentos não. Por enquanto, novos meios de pagamento estão sendo analisados. Os atrasos vêm acontecendo desde março, dificultando os pagamentos aos fornecedores de medicamentos e outros itens necessários, como por exemplo a energia elétrica.
Mais detalhes em instantes, no programa Ponto Final na Rádio Som Maior.