Ricardo Guidi, deputado federal do Sul, assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente a partir de agosto. A sinalização positiva para liderar a pasta, a convite do governador Jorginho Mello, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva no município de Criciúma. "Precisei de alguns dias para resolver compromissos particulares", afirma o parlamentar.
LEIA MAIS:
Um dos motivos para aceitar o convite, segundo Guidi, é de que o município de Criciúma não estava representado no secretariado do Governo do Estado. "Isso, para mim, foi muito importante", comenta o deputado federal. "É uma área bastante interessante, que eu já trabalho em Brasília, então, é ver as condições que a gente pode trazer para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina", completa.
Em entrevista, o deputado federal afirmou que o convite foi pessoal e não via partido e, agora, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos que envolvam o meio ambiente. "O Plano de Transição Energética, por exemplo, que é uma lei minha, aprovada lá em Brasília, no último mandato, tem relação direta com essa Secretaria. A gente vai querer fazer esse projeto caminhar ainda mais", enfatiza Guidi.
"Na pasta, eu posso fazer muito nessa área. Na região Sul, que é a nossa base de apoio, tem questões delicadas que a gente vai buscar trabalhar, sempre preocupados na preservação do meio ambiente, mas também na agilidade das licenças, pensando no desenvolvimento sustentável", finaliza o deputado federal.