O falecimento de Lucas Speck Rodrigues, jovem de 23 anos de idade, no município de Pedras Grandes, chocou o sul de Santa Catarina no início deste mês de abril. Na época, falava-se sobre a possibilidade da morte do jovem de 23 anos ter sido causada por uma “roleta russa”, brincadeira de azar utilizando uma arma de fogo - o que vem sendo descartado pelas investigações da Polícia Civil.
Testemunhas que estavam no local com a vítima no momento do ocorrido alegaram aos policiais que o jovem manuseava uma arma quando, acidentalmente, o revólver acabou disparando em sua cabeça, sem que houvesse a prática do jogo de azar.
A delegada responsável pelas investigações, Gabriela Fruett, disse que “por-ora” a suspeita de “roleta russa” está descartada. No entanto, algumas testemunhas que estiveram presentes no sítio onde ocorreu o acidente ainda faltam ser ouvidas.
As apurações e investigações seguem ocorrendo. A delegada pede que pessoas que saibam de informações ainda não contadas sobre o caso que procurem a delegacia de Pedras Grandes para atualizar a Polícia Civil.