Há meses a rotatória da Gabriel Zanette vinha sendo alvo de reclamações, devido à falta de sinalizações no local e ao descaso de muitos motoristas que por ali passavam e ignoravam as marcações. Algumas mudanças realizadas recentemente no trecho fizeram com que o trânsito voltasse a fluir normalmente na rotatória, sem os grandes transtornos que antes eram tão frequentes.
Segundo o coordenador de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Ricardo Fagundes, algumas sinalizações foram retiradas da rotatória, garantindo uma melhor fluidez de veículos no local. “Antigamente, havia uma marca de canalização e um enforcamento neste local. Foram retiradas todas estas marcas de canalização e, agora, o trânsito no local flui com mais facilidade”, destacou Ricardo.
Os maiores problemas na rotatória se deviam ao fato de que muitos motoristas que seguiam pela pista da direita ignoravam a sinalização horizontal no local, não parando e seguindo reto pela Avenida Gabriel Zanette e quase colidindo com os veículos à esquerda. “O que pedimos hoje para os motoristas que vêm chegando da Via Rápida é que tenham atenção na chegada da cidade, porque é uma rotatória onde circulam bastante veículos”, concluiu Ricardo.