Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado de Dia D na vacinação contra a gripe

Em Criciúma, UBSs estarão abertas em horário especial, e a campanha tem foco em crianças, gestantes, puérperas e professores

Por Redação Criciúma, SC, 25/06/2020 - 15:22 Atualizado em 25/06/2020 - 15:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dia voltado para a imunização contra a Influenza (gripe) está programado para este sábado, 27. No Dia ‘D’ de vacinação contra gripe, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma estarão abertas das 8h às 17h. No mesmo dia, um veículo da Secretária Municipal de Saúde estará passando nos demais bairros onde as unidades não estarão abertas para aplicar as vacinas. A medida busca imunizar os grupos com baixa procura em 2020: crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e professores.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou em março e foi prorrogada até terça-feira, 30. Para o Dia ‘D’, algumas medidas de segurança devem ser tomadas durante a ação. “Manter os cuidados devido à pandemia, usar máscara e álcool. Ao levar as crianças apenas um acompanhante. Se encontrar alguém na recepção da unidade, manter o distanciamento”, frisou a técnica em Enfermagem do setor de Imunização, Kelli Barp Zanette.

As Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas durante o sábado estão localizadas nos bairros: Mina do Mato, São Luiz, Santa Bárbara, Rio Maina, Boa Vista, Pinheirinho, Mineira Velha, Vila Belmiro, Manaus, São Sebastião, Quarta Linha, Renascer, Sangão, Cristo Redentor, Próspera, Centro e Metropol. Os moradores dos demais localidades que se enquadram nos grupos prioritários devem ficar atentos ao veículo que passará nos bairros das 8h às 17h.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza estão sendo vacinados idosos, profissionais da saúde, militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos, professores e pessoas entre 55 e 59 anos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito