O prefeito Clésio Salvaro e o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, participaram de mais uma transmissão ao vivo prestando contas sobre o coronavírus em Criciúma. O início da campanha de vacinação contra a Influenza também esteve na pauta.
"Temos um decreto que previa para sete dias o fechamento de tudo, vence agora dia 25, e será prorrogado por mais sete dias. Essa semana ainda não teremos ônibus, com certeza no início da próxima semana também não. Nem começamos a ter o problema ainda", afirmou o prefeito Clésio Salvaro.
Nove casos
Criciúma está com nove casos confirmados de coronavírus. O secretário Acélio Casagrande reforçou o dado, citando que há duas internações no Hospital São José e sete no Hospital da Unimed.
Crítica
O prefeito fez, ainda, uma dura crítica às pessoas que estão nas ruas. "Esse período não é de férias", comentou. "Foi uma vergonha o que fizeram aqui na prefeitura hoje, fiquei assustado quando cheguei, tinha até gente furando fila", reclamou, referindo a grande movimentação de idosos que procuravam vacinas contra a Influenza no posto montado no estacionamento do Paço, para idosos com problemas de mobilidade.
Sobre a vacinação contra a Influenza, quase 9 mil doses já foram aplicadas nesta segunda-feira, logo na arrancada da campanha. O secretário confirmou para quarta ou quinta-feira a chegada de novas doses.
Assista no vídeo abaixo: