Criciúma chega a seis casos de coronavírus, o que coloca a cidade em segundo lugar em Santa Catarina. Florianópolis tem oito casos, conforme o mais recente boletim do Governo do Estado.
"Até hoje pela manhã não havia casos. Agora temos cinco casos e um outro caso que já deu positivo o coronavírus, mas foi do laboratório particular", confirmou o prefeito Clésio Salvaro. "Ninguém por estar positivo está condenado à morte. É preciso não levar a isso, não ter transmissão para pessoas de grupos de riscos. Os jovens se sairão bem disso", referiu o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. "Os casos que tivemos são jovens, 54 anos, 59 anos, 37 anos, é uma idade que realmente não se fala de 60 anos para cima", sublinhou.
Salvaro anunciou, ainda, a possibilidade de estabelecer um toque de recolher na região. "Penso que deve ser uma decisão do Estado ou da União. E vamos discutir a autonomia disso, não sei se o decreto do prefeito pode ter esse alcance", observou o prefeito. Ele salientou, ainda, que certamente o prazo do decreto que suspende transporte coletivo, comércio e outros serviços vai ser estendido. "Ah, sim, vai mais tempo que esses sete dias, não tem dúvida", completou.
Confira mais detalhes abaixo: