O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), fez cobranças no fim de semana ao Governo do Estado quanto ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC) e a conclusão do Anel de Contorno Viário de Criciúma, que tem a última etapa pendente. O gestor do município espera uma agenda com o governador Jorginho Mello (PL) nos próximos dias para tratar dos assuntos.
Salvaro concedeu entrevista na manhã ao programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior. Ouça, abaixo, na íntegra:
“O Materno-Infantil hoje é do Estado, e muitas pessoas cobram isto do prefeito. É natural que cobre do prefeito. Nós temos alguns deputados que têm levado esta demanda ao Governo do Estado. O deputado Júlio Garcia, em alguns momentos, levou esse assunto à Secretaria de Saúde, levou ao governador. Outros deputados também têm levado. Mas as mães estão aguardando ali oito, dez, 12 horas para serem atendidas”, relatou Salvaro.
O prefeito disse que esperava que o secretário municipal da Saúde, Acélio Casagrande, estivesse junto para fazer a entrega da reivindicação, realizada ao governador no domingo (7), durante uma missa em Içara. A alfinetada ocorre no contexto do anúncio feito por Acélio de que será candidato a prefeito pelo PSDB, numa disputa em que Salvaro apoiará Arleu da Silveira (PSD).
Anel de Contorno Viário
Sobre o Anel de Contorno Viário, que ainda carece de conclusão na região do Rio Maina, o prefeito diz ver o assunto “empurrado com a barriga” há quase oito anos. “O Ademir Honorato tem sido excepcional, tem dado uma atenção especial. Nós fomos ao local, nós dialogamos, nós conversamos. Mas a obra não está acontecendo”, mencionou.
Segundo Salvaro, ficou acordado com o governador que, ainda nesta semana, será marcada uma reunião tratar dos dois assuntos. “O bom é que eu não vou disputar a eleição este ano, e o governador também não. Então, vamos deixar a campanha para os candidatos, e nós dois governando, ele cuidando do Estado, e eu cuidando da cidade”, finalizou.