A Samae de Morro da Fumaça inaugura nesta sexta-feira, 28, uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Localizada em Estação Cocal, a expectativa é de que o investimento traga benefícios para os próximos 20 anos.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 26, o diretor do Samae Rogério Sorato falou sobre os investimentos realizados na rede do município. "Estação Cocal em dias de chuva ficava sem água. O sistema anterior não conseguia tratar a água no maior bairro do município", relatou. "A gente fica muito feliz em poder proporcionar essa melhoria de qualidade de vida para a população. É o primeiro verão que não temos falta de água", emendou.
De acordo com o diretor, no último ano foram realizados mais de R$ 1 milhão em investimentos na água de Morro da Fumaça, incluindo a nova ETA. Foram instalados mais de 4 mil metros de de rede, além da revisão do plano de saneamento e reforma do sistema. "Tudo é monitorado via celular. A ETA é automatizada, faz análise de cloro e lava os filtros sozinha, enquanto o operador fica no centro de controle", contou Sorato.
95% do município é atendido pelo Samae, que tem receita de R$ 400 mil por mês, com indíce de inadimplência em 0,7%, um dos mais baixos do estado.