Os irmãos Sandro e Suenoni Paladini foram os entrevistados da edição desse sábado, 03, no programa Nomes & Marcas com Adelor Lessa. Proprietários da Gelos Cubinho contaram sua trajetória ao longo dos 18 anos de empresa. A produção iniciou com 06 toneladas de gelo por dia, atualmente são 140 T/dia.
A história com o gelo iniciou na peixaria da família que se localizava no Arroio do Silva (na época ainda Araranguá) e o produto era exclusivamente peixe fresco. O cenário começou a mudar, o produto de qualidade passou a ser difícil de encontrar, o mercado estava em queda, novas restrições e o manuseio do peixe fizeram com que mudassem de ramo.
Com uma máquina de gelo passaram a atender a região de Arroio do Silva. Com a visão empreendedora, Sandro começou a ampliar a área de abrangência, trazendo o produto para a região de Criciúma, onde foram muito bem recebidos pelo mercado.
O foco da empresa são os drinks. Gelos com água potável é a essência do negócio. Para isso eles possuem dentro da indústria um laboratório próprio de análise de qualidade da água. Investimento que não é exigido pela vigilância sanitária, mas que faz da empresa uma das melhores do Brasil no seguimento. A produção é totalmente automatizada e não possui contato humano com o produto. Tornando o gelo ainda mais seguro para o consumo.
Dentro de 18 anos a empresa se consolidou e conquistou o mercado dos estados vizinhos. Através do bom atendimento, da análise de demanda e logística, a Gelos Cubinho foi expandindo. Atualmente possuem centro de distribuição na Serra Gaúcha, em Guaramirim (norte catarinense) e em Curitiba. O próximo foco é o mercado da grande Porto Alegre.
Inovação
Um dos principais pontos da empresa é a inovação. Sempre de olho na demanda dos clientes e no mercado, os irmãos Paladini buscam estar prontos para entregar a melhor experiência possível aos clientes. A empresa conta com produtos diversificados para atender desde restaurantes, supermercados, bares, festas à pessoas em suas residências e locais familiares. A última novidade foi a CoolBox, um cooler descartável para o cliente levar para a praia ou outra situações sem ter a necessidade de investir em um cooler.
E nas próximas semanas um novo produto deve chegar ao mercado. O gelo translúcido. Ele possui formatos diferenciados, como esfera e diamante, tem alta durabilidade e é perfeito para drinks especiais e clientes exigentes. Depois de meses de pesquisa a empresa conseguiu produzir uma tecnologia própria que evita o desperdício no processo de produção, diferente do método utilizado nas indústrias do ramo em São Paulo.
A dica dos irmãos para uma empresa de sucesso é o foco, a seriedade e a cautela. É preciso acordar cedo, dormir tarde, trabalhar e não desistir, disseram.
Escute a entrevista completa: