Os protetores faciais, modelo face schield, produzidos pela Satc vão dar mais segurança para colaboradores da Carbonífera Catarinense e também para profissionais da saúde. Um lote com 200 unidades foi entregue nesta sexta-feira, 3.
O objetivo é reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais da empresa que atuam em contato direto com outros colaboradores, em setores como ambulatório, recepção e almoxarifado. "Nossa equipe que também está na rua, em contato com a comunidade, também receberá o protetor", informou o engenheiro de Segurança do Trabalho da Carbonífera, Eduardo Ross.
A empresa também vai doar parte do lote para o Hospital Municipal Henrique Lage, de Lauro Müller, para auxiliar às equipes de saúde que estão atendendo os pacientes.
A produção dos equipamentos vem sendo realizada pela Satc desde o mês de março, quando iniciou o período de quarentena por conta do coronavírus. Mais de 1,2 mil protetores já foram doados para profissionais da saúde, empresas e organizações. A ação, totalmente voluntária, é desenvolvida por professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc.