O andamento das obras na SC-108, em Cocal do Sul, esteve em pauta na reunião do prefeito Fernando de Faveri com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na tarde desta quinta-feira (18). O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em Criciúma.
LEIA MAIS:
- Jorginho na Amrec tem briga entre prefeitos e sinal de alerta para SC-108
- Em Criciúma, Jorginho Mello critica Governo Federal e exalta reforma administrativa
"O governador não tem tanto conhecimento de causa sobre essa obra e solicitou uma agenda em Florianópolis, com a Secretaria de Infraestrutura, para discutir esse assunto que é tão importante para o Sul do Estado", disse Fernando de Faveri. O encontro na capital de Santa Catarina deve ocorrer na próxima semana.
"O semblante do governador me preocupou sobre essa obra. O que ficou combinado é que vai ser uma reunião exclusiva em Florianópolis para tratar sobre a SC-108. Não ficou muito claro se a questão é financeira", acrescenta, ainda, o prefeito de Cocal do Sul.
R$ 2,5 milhões liberados de imediato
Por outro lado, duas obras da cidade serão beneficiadas com um investimento inicial de R$ 2,5 milhões. "São estradas no perímetro rural da cidade. Também ficou alinhada uma conversa com o secretário de Estado da Educação [Aristides Cimadon] para conclusão de uma outra obra, que envolve uma arena multiuso e uma creche no município", detalha Faveri.
Nesta sexta-feira (19), o governador Jorginho Mello se desloca para o Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc) a fim de conversar com os prefeitos das 15 cidades da região.