Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Educação concluiu mais uma entrega de kits alimentares emergenciais

Mais de 3,5 mil kits foram entregues desde o início da pandemia

Por Redação Urussanga - SC, 02/12/2020 - 17:35 Atualizado em 02/12/2020 - 17:38
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta e última entrega dos kits alimentares emergenciais de 2020 foi concluída pela equipe da secretaria de Educação de Urussanga. A exemplo das demais entregas realizadas ao longo do ano foram beneficiadas as famílias que, por meio de pesquisa, manifestaram interesse de receber o kit. Participaram da pesquisa as famílias de alunos matriculados em uma das 13 unidades escolares da rede municipal de ensino.

"Finalizamos a entrega com 1151 kits. Foram 10 itens para a educação infantil e nove para o ensino fundamental, totalizando 36 tipos de produtos. Vale ressaltar que toda e qualquer decisão relacionada aos kits emergenciais são tomadas juntamente com os membros do Comitê Intersetorial de Alimentação Escolar", explicou a secretária de Educação Janea Possamai. Desde o início da pandemia foram entregues 3529 kits alimentares emergenciais.

A nutricionista da secretaria, Joice Benedet Bressan, ressaltou que a equipe escolar que monta os kits seguiu todas as orientações de protocolos relativos à pandemia gerada pela COVID-19. "Os cuidados foram tomados em cada passo da seleção dos alimentos e montagem dos kits. Desde o recebimento, conferência, montagem e entrega. Quem participa do processo veste uniforme (jalecos, toucas, luvas e máscaras), faz uso de álcool em gel 70%, e mantém o distanciamento no momento das entregas e manipulação dos kits", assinala Joice.                                                                                                                                                                                                          

São distribuídos dois kits diferentes: um voltado para o ensino fundamental e outro à educação infantil. Ambos receberam itens não perecíveis e alimentos da agricultura familiar como: macarrão caseiro, batata, aipim orgânico, ovo, cebola branca, tempero verde orgânico, banana branca e banana branca orgânica, morango, pêssego, alface orgânica, repolho, brócolis, ora-pro-nobis orgânica, vagem orgânica, tomate, beterraba, cenoura, vinagre, sal, arroz, farinha de trigo, sucrilhos, bolacha, achocolatado, açúcar, leite; café, amido de milho, gelatina, pudim, suco integral de uva e suco de maracujá. "A diferença entre um kit e outro é mínima. E ainda há o kit direcionado aos alunos intolerantes, que receberam bolachas sem lactose e sem proteína do leite de vaca, leite sem lactose e leite de soja, falou a nutricionista.

"Somos gratos a todos os envolvidos nesse processo: merendeiras, agentes de serviços gerais, motoristas, nutricionista, diretoras, coordenadoras, professoras, administração municipal e, principalmente, os agricultores que foram essenciais nessa ação voltada às famílias de nossos estudantes", conclui a secretária de Educação, Janea Possamai.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito