O Governo de Santa Catarina decretou o retorno das aulas presenciais em todas as escolas públicas do estado para 17 de fevereiro, com 50% da capacidade total. Já nos preparativos para a retomada das atividades, a Secretaria de Educação de Criciúma elaborou uma pesquisa online com pais e responsáveis para analisar como será o perfil do retorno.
O Governo Municipal trabalha também com a possibilidade de dialogar com o Governo do Estado para elevar a capacidade máxima permitida dentro das salas de aula. “Vamos fazer 50% das aulas remotas e 50% presencial. Precisamos dessas informações com dados importantes para ver se, daqui a pouco, podermos ter 70% de aulas presenciais e 30% remotas”, destacou o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim (PP).
A pesquisa ficará disponível, de maneira online, até o dia 31 de janeiro. Segundo Miri, é importantíssimo que os responsáveis respondam as questões para que o município tenha informações o suficiente para preparar melhor o início das aulas. Para pais e responsáveis, a pesquisa pode ser acessada clicando neste link. Já para estudantes do Poreja, basta clicar aqui.
“Vamos provocar todos os pais e alunos para assinar esse questionário para que possamos fazer o encaminhamento definitivo do início das aulas. A expectativa é muito positiva e grande, a secretaria e a parte técnica está muito organizada para que possamos receber os alunos”, afirmou Miri.