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Secretário Nacional do Consumidor em Criciúma

Luciano Timm confirmou vinda para inauguração da Unidade Móvel do Procon e da Escola do Consumidor

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/05/2019 - 15:47 Atualizado em 31/05/2019 - 15:54
Luciano Timm com Ricardo Fabris e Gustavo Colle em Brasília / Divulgação
Luciano Timm com Ricardo Fabris e Gustavo Colle em Brasília / Divulgação

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O secretário nacional do Consumidor, Luciano Timm, estará em Criciúma no dia 22 de julho. Ele aceitou o convite - e já encaixou na agenda - para participar dos atos de inauguração da Unidade Móvel do Procon Criciúma e da Escola do Consumidor. "São projetos importantes que desenvolvemos, está tudo pronto e a presença do secretário vai confirmar a extensão das pautas de defesa do consumidor que praticamos aqui", afirma o coordenador do Procon Criciúma, Gustavo Colle.

O convite foi feito nesta semana, em Brasília, por Colle e pelo vice-prefeito Ricardo Fabris. "O secretário foi muito solícito, gostou bastante dos projetos e demonstrou entusiasmo com o que estamos fazendo aqui", detalha o coordenador. 

A Unidade Móvel do Procon consta de um micro-ônibus adaptado, que contará com espaço para pequenas palestras, troca de informações, orientações e atendimentos ao consumidor fora da sede. "Esse projeto vai percorrer os bairros e levar todas as informações aos moradores, tendo profissionais preparados para sanar as dúvidas", explica o vice-prefeito Ricardo Fabris, que lançou esse projeto original em 2017, quando da sua interinidade enquanto prefeito. O micro-ônibus tem capacidade para 20 pessoas, conta com uma sala de aula e poderá ser usado também para atender lojistas em eventos pela cidade.

Em paralelo, está sendo posto em prática o projeto da Escola do Consumidor. "Por ela, vamos orientar as pessoas sobre os seus direitos, os procedimentos a adotar, também de uma forma didática e descentralizada", completa Colle.

O secretário nacional deverá expor em Criciúma, na agenda de um dia que cumprirá na cidade em julho, o avanço do projeto de atendimento aos consumidores via internet. "É o consumidor.gov que já existe, um portal de orientações e mediação de conflitos, uma ferramenta importante principalmente para municípios que não contam com unidades do Procon. Ele faz toda a mediação entre as partes de forma remota, com uma equipe preparada e que atende a partir da sede da secretaria, no Ministério da Justiça em Brasília", conclui o coordenador.

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