A partir da tarde deste sábado, 21, o serviço de orientação contra o coronavírus para a população de Criciúma estará reforçado. Carro de som será colocado a transitar pelas ruas, com orientações sobre o combate à doença e o reforço do pedido para que as pessoas evitem circular pelas ruas, mantendo-se em casa.
"A partir das 13h a Polícia Militar vai dar o apoio a esse serviço da prefeitura saindo às ruas, com carro de som, para intensificar essa comunicação relativa à prevenção do coronavírus", confirma o diretor de Comunicação da Prefeitura, Douglas Nazário.
Pela manhã foi possível verificar a presença constante da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e da Polícia Militar com viaturas circulando pelo Centro e bairros. Na área central, a DTT verificava a circulação de pessoas pelo entorno da Praça do Congresso, que se encontrava deserta e cercada por fita sinalizando que a mesma não poderia ser frequentada, atendendo a decreto estadual e municipal.
Os agentes da DTT, que trabalham em regime de plantão, estão utilizando luvas e máscaras, conforme o recomendado.
Ligações para a PM
O coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6a Região de Polícia Militar, destacou a grande quantidade de denúncias que estão sendo feitas via telefone 190.
"Está tendo muita denúncia ao 190, não estamos dando conta, estamos perdendo pelo menos 30% das ligações. Pedimos à população para ligar qundo houver real necessidade", disse
O governador Carlos Moisés enumerou as ações das forças de segurança em Santa Catarina. "A Polícia Civil até agora fechou 1.568 estabelecimentos. PM fez 5,4 mil intervenções, gerando 640 ocorrências", contou. "Notificações da PM, 584, e 46 interdições. Lavrados 74 termos circunstanciados. Até agora a PM retirou de circulação 17 ônibus e vans", completou.