O frio chegou forte no sul catarinense. Nesta terça-feira, 14, Criciúma e região amanheceram com os termômetros marcando cerca de 4ºC, com alguns municípios da Serra registrando temperaturas negativas - como é o caso de Urupema, com -4ºC. O tempo é bom no decorrer do dia, com máximas de até 17ºC e presença de sol.
Já nesta quarta as temperaturas despencam na região. A previsão é de que em Criciúma as mínimas sejam de 0ºC nas primeiras horas da manhã, com formação de geada que pode trazer alguns problemas para plantações - como os bananais, por exemplo. Não esquenta muito no decorrer do dia, com máximas de 15ºC.
O amanhecer da região nesta quinta-feira fica em torno dos 4ºC, em um dia ensolarado nas primeiras horas da manhã. Apesar do sol, chove no período da tarde e noite. O tempo muda completamente a partir de sexta-feira, e o frio dá lugar à dias um pouco mais quentes. “Aquece por uns 7 dias, mas lá por 22 de julho volta um frio mais intenso. Vai dar uma pausa no frio, mas volta”, declarou o climatologista Márcio Sônego.