Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Senar/SC inicia formação de nova turma da ATeG no Sul

Ao todo, na região, a ATeG alcança 90 piscicultores atendidos pelo Senar/SC em três turmas

Por Redação Braço do Norte, SC, 02/10/2020 - 12:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) reuniu nesta semana piscicultores do Sul do Estado para apresentar a metodologia do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que inicia a formação de nova turma na região.

O encontro foi realizado no Pesque e Pague Bloemer, em Braço do Norte, e reuniu 30 produtores do município e de São Ludgero e Grão Pará. Em parceria com o Sindicato Rural de Braço do Norte, os piscicultores iniciam a formação da primeira turma da assistência técnica e gerencial da cadeia no município no dia 5 de outubro. Ao todo, na região, a ATeG alcança 90 piscicultores atendidos pelo Senar/SC em três turmas (Braço do Norte, Armazém e Santa Rosa do Sul). O evento também contou com a presença de dirigentes da Associação de Piscicultores de Braço do Norte, do secretário da Agricultura do município, Adir Engel, do supervisor técnico do Senar, Jaison Buss, e do técnico de campo do programa, Juliano Teles.

De acordo com a supervisora do Senar na região Sul, Sueli Silveira Rosa, os produtores receberão assistência técnica e gerencial dos profissionais especializados durante dois anos para melhorarem produtividade, manejo, gestão e comercialização. O objetivo do programa é acompanhar a produção, auxiliar os piscicultores no trabalho de campo, além de orientá-los no gerenciamento das atividades e na gestão dos negócios.

"A cadeia vem crescendo muito na região. Já temos três turmas em formação e contamos com piscicultores muito bem articulados. A ATeG contribui no processo de fortalecimento, preparo técnico e gerenciamento da atividade", destaca Sueli.

O presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina, ressalta que a piscicultura está conquistando espaço na região. "A produção de tilápias está crescendo e tem disputado território com as culturas de arroz e banana. A assistência técnica e gerencial chega para ampliar o número de produtores assistidos e fortalecer a cadeia", projeta.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito