Após uma pedra cair e atingir um carro na Serra do Rio do Rastro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura está levantando hipótese de elaborar um segundo plano de contenção de barreira. A informação foi divulgada pelo Coordenador Regional Sul da pasta, Gustavo Taufembach, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 10.
O acidente aconteceu na última terça-feira, 7, em um trecho que não existe contenção. Conforme Taufembach, a Secretaria Estadual de Infraestrutura realizou intervenções nos 25 pontos mais críticos e com riscos de deslizamentos, mas este não estava incluso. "Não está descartada a hipótese de queda” disse, acrescentando que “de certa forma a Serra não está sendo blindada a não cair mais nenhum tipo de rocha”.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura segue monitorando os trechos para a elaboração de outro plano, mas ainda não há previsão de novo fechamento da Serra do Rio do Rastro para obras. “Estamos atentos para que em novos episódios consigamos retratar", explicou o Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Ouça a entrevista completa na íntegra: