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Serviço de Atendimento da CCR ViaCosteira completa 1 ano

Foram mais de 45 mil usuários atendidos nos 220 quilômetros do trecho da concessão na BR-101

Por Redação Criciúma, SC, 10/02/2022 - 18:35
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

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Na última segunda (7), o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR ViaCosteira completou 1 ano do início de operação ao longo dos 220 quilômetros da BR-101 Sul/SC. Durante o período, a Concessionária atendeu a mais de 45,5 mil ocorrências na rodovia, ou seja, uma média de, aproximadamente, 126 ocorrências ao dia.

Desse total, 15.369 eventos foram referentes as panes mecânicas em geral, com média de 42 ocorrências por dia. Em um ano, as equipes da CCR ViaCosteira socorreram a 9.199 veículos com problemas mecânicos, 3.288 ocorrências de pneu furado, 1.324 ocorrências relacionada a pane seca, 574 superaquecimento do motor, 498 com pane elétrica e bateria descarregada com 486 ocorrências além dos 1080 atendimentos clínicos pela equipe do resgate. 

Atendimento 0800 

Outro canal de atendimento que também teve início junto com o SAU foi o Disque CCR ViaCosteira, pelo número 0800 255 5550. Neste primeiro ano de operação, o serviço registrou quase 30 mil ligações, com uma média diária de quase 83 chamadas.

Entre os atendimentos mais frequentes estão solicitações de serviços diversos, pedidos de informações, comunicação de ocorrência na rodovia, entre outras situações.
Segundo Diogo Elias Stiebler, gestor de Atendimento da CCR ViaCosteira, toda a experiência acumulada em 20  anos de operação de rodovias pelo Grupo CCR foi trazido para Santa Catarina para oferecer o que há de melhor aos motoristas da região.

“Em nossas contratações focamos a valorização da mão-de-obra local que foi treinada de acordo com os padrões de excelência definidos pelo Grupo CCR para todas as suas unidades de negócio”, conta Stiebler. “Trouxemos profissionais das várias concessionárias do Grupo para ministrar os treinamentos in loco, multiplicando o conhecimento acumulado e formando novas gerações de colaboradores”.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Em operação desde o dia 7 de fevereiro de 2021, o SAU atua 24 horas por dia, todos os dias da semana, gratuitamente. Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.  

“Desde que assumimos a concessão da BR-101 Sul em Santa Catarina, iniciamos a transformação da rodovia. O início da operação do SAU talvez seja um dos principais serviços que tornam a CCR ViaCosteira referência de atendimento aos usuários da rodovia. E isso reflete na confiança que o motorista tem em relação à empresa, sabendo que pode contar conosco sempre que precisar”, afirma o gerente de Atendimento da Concessionária, Diogo Stiebler.

Para entrar em contato, a Concessionária coloca à disposição seus canais de comunicação pelo site www.ccrviacosteira.com.br, pelo aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, pelo número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e também pelo WhatsApp (48) 3211-3130.

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